martes, 27 de octubre de 2009

We are not what you think we are, we are golden

No me gusta cuando mi corazón late más fuerte por la ansiedad de ver a una persona mala. Qué tía más mala!! Uffffffff!! Me gustaría poder controlarlo, pero no puedo. Piendo que se acerca y ya me pongo mala. Menos mal que hoy no he visto a la bruja esta. No me gusta. Una amiga una vez me comentó que no soporto las malas enrgías de otras personas. Es verdad!

Me gusta cuando veo una ilustración de Norman Rockwell.

Me gusta cuando escucho la voz del Manolo García. Me encanta la canción "no estés triste", tiene un puntito de música árabe que me encanta. Punto para este catalán!

Me gusta cuando escucho "we are golden" de Mika. Me encanta su chaquetita de la foto! Guapo!

martes, 20 de octubre de 2009

when "Nietszche" wept - un conto

ela vê agora a tela do computador com a imagem da praia, uma água transparente e azul e pensa na vontade de estar lá. outra vez a fuga, cansou das fugas.
cansou tanto das fugas que hoje decidiu não fazer nada, só chorar.
não dava mais pra segurar. não dava mais pra ser a que só dá e não recebe. a paralisia no trabalho, de novo o ônibus, que por sorte ou pelo horário estava vazio. ela conseguiu pegar um lugar lá no fundo, virada pra frente, de costas às vezes enjoa. a vontade era desaparecer, não queria que ninguém olhasse pra ela, só queria chorar, gritar... qualquer coisa fazia seu coração disparar, desde imaginar o telefone tocando e ter que atender, até a briga do senhor mais velho com o mais novo pra ceder o lugar pro mais velho ainda que estava em pé. mas porra, vc não viu que o mais novo estava no seu mundo, escutando música e não viu o mais velho entrar? que culpa ele tem? se é tão velho que ande de táxi e pare de se equilibrar freneticamente no ônibus, ora bolas!

descer do ônibus foi um alívio. chegar em casa, fanta de 3 dias atrás, pão velho com manteiga velha...cerveja? não... melhor o remédio natural/placebo.
e nunca tinha visto as coisas de maneira tão clara, tão ali batendo na sua cara, tão ali, ali na sua frente! e demorou muito pra abrir os olhos.
nunca tinha chorado tão gostoso, tão soluçante, com vontade!
o guardanapo logo ficou cheio de rímel marrom, porque ela não gostava de preto.
cheio de rímel marrom, lágrimas, caca de nariz...até ficar aquele papel molinho, úmido e suado.
a boca até tremia de tanto falar verdades. pra ela mesma. tinha que ouvir. tinha que falar e ouvir a ela mesma, mesmo que a outra falasse, ela tinha que se ouvir sozinha.
as coisas começavam a fazer sentido então. tudo.
o bom de tudo isso é que ela se deu conta. se deu conta do que precisava fazer. fazer, chega de falar e falar e falar.
mas não era isso que eu queria falar, boa noite.

(qualquer semelhança com a realidade é mera decadência)

lo más bonito

(imagen de Kurt Halsey, un artista que me gusta mucho)

Lo más bonito es decir "te necesito mucho, lo sabías?" y lo más bonito todavía es escuchar "lo bueno es que me tienes no?"

lunes, 19 de octubre de 2009


La imaginación es más importante que el conocimiento. El conocimiento es limitado. La imaginación circunda el mundo. (la frase no es de Dali, el cuadro si)

jueves, 15 de octubre de 2009

Na minha mudez está o grito, o choro compulsivo, as palavras curtas. Na minha mudez estou eu.
Eu queria puxar a toalha da mesa e jogar tudo no chão, sujar tudo. Mas eu não estava num filme, e provavelmente seria eu quem limparia o chão.

(nunca melhor dito Manu)

social media

Conferencia “Las redes sociales como nuevo soporte de marketing y ventas”
Yes! Yo me apunto! Este tema está cada vez más caliente por aquí.

domingo, 4 de octubre de 2009

é nóis

É, o Rio ganhou a tal da votação das Olimpíadas 2016. Já sei o que quero pro meu aniversário de 34 anos: ir na final da Ginástica Olímpica nessas Olimpíadas! E se não rolar a ginástica, pode ser no Nado Sincronizado mesmo... adoro!

Ando postando muito vídeo e escrevendo pouco, mas é isso o que faz uma pessoa que está com a cabeça focada em procurar emprego e estudando francês (estou adorando, meu professor acho que é gay, mas melhor assim, são mais sensíveis e ótimos com idiomas... ele tem 54 anos e é uma figura, fico dando risada a aula toda. A turma é bacaninha, é engraçado ver os catalães tentando fazer o sotaque francês é hilário! Nessas horas saber português é uma grande vantagem!

Vídeo de uma banda que descobrimos essa semana, ótima: