martes, 26 de mayo de 2009

mesa da paciência

Eu entro. A chinesinha me ve lá de longe e já vem rapidinho pra não deixar eu me sentar aonde quiser. O restaurante é de comida japonesa e não são nem 14h ainda, está quase vazio. E claro, ela me coloca na mesa da paciência: lá no fundo, uma mesa grande que é dividida pelas pessoas que vão almoçar sozinhas. Ninguém se conhece. No começo é meio incômodo, porque vc está numa mesa com outras pessoas que não são seus amigos e que vc nunca viu antes, alí, comendo... te vendo fazer o pedido, comer o sushi e fica todo mundo num exercício de silêncio impressionante! Agora já acostumei, é a segunda vez que vou lá e me colocam na mesa da paciência. Hoje fiquei mais a vontade, mas não tem como não ficar pensativa, fica todo mundo olhando pro nada... enfim, comi em paz! E foi gostoso! Quase uma meditação!

...o silêncio da minha meditação oriental só foi quebrado quando um dos clientes manchou a camisa com o shoyo, a chinesinha veio correndo pra outra que estava na cozinha e começou a dizer "tila maaaanchá"...e a outra "no, tila máncha"... depois de 1min. entendi que elas queriam um tira manchas para a camisa do cara e ficaram TODAS, simplesmente TODAS repetindo e tentando dizer corretamente em espanhol:
tilaaa manchá
tiiilaaaa manchá
tila mancha

No hay comentarios:

Publicar un comentario